Oi Chicao,
o programinha abaixo serve para dar uma ideia aproximada do resultado correto.

Ele simula 100000 sorteios de x,y , e imprime a razao entre o numero
de triangulos obtidos e o total de experimentos.

Para ser compilado em Linux (ou outro Unix) utilize "gcc prog.c -lm".
Para ser compilado em algum outro SO, provavelmente voce precisara'
acrescentar/alterar alguma linha no codigo, mas sera' tudo muito
simples.

[]'s
Rogerio Ponce

======= prog.c =====================

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#define TOTAL_EXPERIMENTOS 100000
main()
{
        int i,count_ok;
        float x,y,a,b,c;

        /* Inicializa o gerador de numeros pseudorandomicos com um
inteiro qualquer */
        srand48( (long int) 65269);

        /* Executa os experimentos */
        for(count_ok=0,i=0;i<TOTAL_EXPERIMENTOS;i++){

                /* Faz o sorteio de 2 pontos em [0,1] */
                x = (float)drand48();
                y = (float)drand48();

                /* Calcula os 3 segmentos a,b,c definidos pelo sorteio */
                if(x<y) {
                        a=x;
                        b=y-x;
                        c=1.-y;
                } else {
                        a=y;
                        b=x-y;
                        c=1.-x;
                }

                /* Testa se a,b,c definem um triangulo. Caso
afirmativo incrementa o contador */
                if( (a<b+c) && (b<a+c) && (c<a+b) ) count_ok++;
        }

        /* Imprime a relacao entre os experimentos com sucesso e o
total de experimentos */
        fprintf(stdout,"Relacao = %.4f\n", count_ok/(float)TOTAL_EXPERIMENTOS );
}