Olá Luis.... na realidade a sua solução só funciona caso você já saiba que a
moeda falsa é mais pesada. Note que para este problema, não se sabe se ela é
mais pesada ou mais leve, e devemos descobrir qual é a falsa, e além disso
se ela é mais pesada ou mais leve....

Bom, boa sorte!

2008/7/24 Luís Junior <[EMAIL PROTECTED]>:

> [...]
> moedas.
> 4 - Dessas 5 eu removo uma e peso duas em cada prato. Se os pratos se
> equipararem a que eu retirei do grupo é a mais pesada. Se não, ela estará
> entre agora num universo de 2 moedas. Com a 3ª pesagem determinamos a
> miseravi!
>
> Espero que esteja tudo certinho, peço perdão pelo péssimo português e acho
> que so resolvi pq é uma questão clássica :(
> Espero ter contribuido.
>
> Vou tentar agora o 2º problema mas concerteza ele está acima da minha

>>> G2={4,5,6,7,12,13,14,15}
>>> G3={2,3,6,7,11,12,14,15}

--
Rafael