Hermann, você pode escolher os três algarismos diferentes de C10,3 = 120,
onde Cn,p é o número de combinações de n elementos, tomados p a p. Depois,
basta escolher qual deles aparecerá três vezes e permutar, ou seja, teremos
120 . 3 . P5, 3 = 360 . 10 = 3600 números, onde P5,3 é o número de
permutações de 5 elementos com 3 repetições. Mas nestes estão incluídos
aqueles que iniciam por zero e portanto, devemos descontá-los. Se o número
inicia por zero, temos que escolher outros dois números de C9,2 = 36
maneiras diferentes. Se o zero for único, teremos 2 . P4,3 = 8
possibilidades e se o zero aparecer três vezes, teremos P4, 2 = 12
possibilidades. Assim, devemos desconsiderar 36 . (8 + 12) = 720 números de
3600, ou seja, restaram finalmente 3600 - 720 = 2880. Acho que é isso. Se
não for, poste outra mensagem que pensamos melhor na solução.

Vanderlei