De: Marcelo Salhab Brogliato <[EMAIL PROTECTED]>
Assunto: Re: [obm-l] Probabilidade
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Data: Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008, 6:21

Olá Flávio,

P(t > 2) = P(nenhum evento ocorrer nas proximas 2 horas) = (lambda*2)^0 *
exp(-lambda*2) / 0! = exp(-lambda*2)
como lambda = 1, temos: exp(-2)

abraços,
Salhab

2008/11/18 Flavio Marques <[EMAIL PROTECTED]>

  Boa noite, amigos.  Alguém poderia me ajudar na solução deste problema ?
Achei a resposta, mas não estou seguro da minha solução.

  Suponha que acontecimentos ocorram no tempo de acordo com um processo de
Poisson com uma taxa média de uma ocorrência por hora.  Se um acontecimento
ocorre nesse exato instante, a probabilidade de que o próximo acontecimento só
ocorra daqui a duas ou mais horas é igual a:

 a) 1 - exp (-1)
 b) 2 exp (-2)
 c) 1 - exp ( -2 )
 d) exp ( -1) - 1
 e) exp ( -2 )

  O gabarito oficial é letra E.

  Obrigado.

  Flávio.

Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 -
Celebridades - Música - Esportes

http://br.maisbuscados.yahoo.com

Responder a