Meus Colegas! Vez ou outra, as nossas Universidades abordam assuntos do ensino
fundamental em forma de "pegadinhas", o que me deixa mais à vontade...

Quantos elementos tem o conjunto dos bisavós dos meus bisavós?   (UECE-2004)

Se contarmos 2000 dias a partir de amanhã (terça-feira), qual o dia da semana
que encontramos?   (UECE-2001)

Em uma sala onde estão 100 pessoas, sabe-se que 99% são homens. Quantos homens
devem sair para que a percentagem de homens na sala passe a ser 98%?  (UFC-2004)

Enquanto o sono não vinha, Felipe viu dez carneirinhos pularem a cerca, o que
levou exatamente 10 minutos. Se a insônia prosseguir e os carneirinhos
continuarem no mesmo ritmo, quantos pularão no máximo durante 1 hora?

Os 3 ponteiros de um relógio de marcar segundos indicam meio-dia; a que horas o
ponteiro dos segundos dividirá em duas partes iguais o ângulo dos dois outros?

Em um relógio, se ligássemos as extremidades finais dos ponteiros, teríamos
triângulos cujas áreas estariam variando a cada instante. Entre 12h e 18h esta
área será máxima em, exatamente, quantos momentos?   (UECE-2006)
...Esquisito, não!...

O trânsito escoaria mais rápido: a 80km/h com a distância entre os veículos de
50 metros ou a 50km/h com a distância de 25 metros?  (Essa é boa!)

Divirtam-se!
Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos do Messenger!
http://www.amigosdomessenger.com.br/

Responder a