Sim, mas uma medida de tempo é insuficiente para resposta: Numa
rodovia, se passa um carro por um certo trecho a cada 1s, o fluxo
dependerá da velocidade: os carros podem entrar no trecho a cada um
segundo, mas se andarem a 1m/s, o fluxo será menor do que ao entrar um
carro a cada 5s e a velocidade desse carro for de 30m/s.
A sua conclusão diz respeito ao intervalo de tempo entre um carro, não
ao fluxo de carros, realmente. E eu desconsiderei o comprimento dos
carros pra simplificar as respostas, cosiderando somente carros, mas
isso não muda muita coisa na conclusão final, acho que nenhum de nós
dois realmente resolveu a questão. Não tenho certeza sobre como se
calcula essa outra forma, considerando a velocidade além do intervalo
de tempo, mas acredito que tenha algo a ver com o somatório das
distâncias percorridas por todos os carros num trecho. Mas é um chute,
não tenho cacife pra isso tudo.
Abraço,
Raphael Bertoche

 Raphael L. Bertoche