Não pode.
Tome a sequência dada por:
a_2n = n
a_(2n+1) = 0
Os primeiros termos sao: 0,1,0,2,0,3,0,4,0,5,...
Nessa sequência, para cada seu elemento x, ela tem o elemento x+1, e nem por
isso ela tende a +oo. Essa sequência não tende a nada.

A argumentação para dizer que uma sequência tende a +oo é: para todo M > 0,
existe N > 0 tal que para todo n > N ==> a_n > M.
Essa é a definição. Há diversos teoreminhas que saem dessa definição e
facilitam às vezes. Por exemplo: "Toda sequencia monótona crescente não
limitada tende a +oo".

Bruno

--
Bruno FRANÇA DOS REIS