Cara, eu posso estar redondamente enganado e se eu estiver me corrija, mas
tipo, se o cara ganhou o jogo não seria a probabilidade de ele ter tirado um 6
em qualquer rodada, que dá 1/6? eu não tenho certeza e deve estar errado.

From: filipejunque...@msn.com
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Subject: [obm-l] Probabilidade - Joao e Maria
Date: Wed, 18 Mar 2009 21:54:16 -0300

Eis o aqui o jogo.

Joao e Maria jogam um jogo de dados. Ganha quem tirar um “6” primeiro.
Exemplo:

Maria joga: tira 4
Joao joga: tira 3
Conclusao ninguém ganha
Maria joga: tira 6
Conclusao: Ganhou

Com um dado apenas. Sabendo que Maria comeca jogando o dado na primeira rodada
e que João ganha o jogo.
Qual a probabilidade de João ter tirado um 6 na segunda rodada!?

Obrigado pessoal!

Obs: Eu só sei que a resposta não é 5/36 !

Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver
offline. Conheça  o MSN Mobile!
http://mobile.live.com/signup/signup2.aspx?lc=pt-br