Oi, Aldo.

O Lafayette ten razão, Aquiles ultrapassa a tartaruga, já que "ultrapassa"
significa " em algum tempo t, Aquiles está à frente da tartaruga".

O erro está em achar que, só porque há infinitas etapas num processo, então
este processo nunca acaba ("nunca" significa "não há instante t, no qual
possamos dizer que o processo acabou"). Com o Lafayette falou, o importante
é olhar para a soma dos tempos que cada uma daquelas etapas leva; apesar de
haver infinitos termos, o valor da soma é finito. Então aquelas etapas
terminam num certo tempo, após o qual Aquiles pode ultrapassar a tartaruga
sim.

Abraço,
          Ralph