*1) O que você achou da solução dada por Eudoxo para o dilema de Pitágoras?
*
O paradoxo de Zenão eu já conhecia, mas o Eudoxo eu só conheci hoje ao
procurar no google.
Maneiro, o cara praticamente introduziu o conceito de números reais enquanto
todo mundo só pensava em racionais. E o Dedekind se baseou na idéia dele né.
Os gregos eram muito inteligentes, pena que falavam grego e ninguém entendia

Quanto ao Zenão eu acho interessante notar a maturidade que tratamos hoje o
infinito. Na época ninguém entendia o infinito direito e aí surgiam esses
paradoxos, que hoje são até bobinhos. Esse é o problema de discutir algo que
não se sabe (por outro lado é discutindo o que não se sabe é que se aprende
né). Hoje em dia achamos o problema das 3 portas muito mais intrigante. No
futuro nossos descendentes vão achar estranho a gente ter ficado tanto tempo
discutindo e discordando de um problema tão trivial.