Francisco: lembre bem da definição de limite, com eps e deltas (o lim
sup, como você mesmo disse, é o lim da sequência y_N), e veja que não
é tão ruim assim que o y_N seja menor do que o a + eps. Ah, e lembre
que como y_N = sup, você não pode concluir y_N < a+eps, mas apenas y_N
<= a+eps, mas isso não é tão importante aqui (e você lembrou duas
linhas depois)

--
Bernardo Freitas Paulo da Costa