Acho que a desigualdade de Bernouilli é uma boa saída. A mais rápida que me
ocorre. Mas uma outra prova é a seguinte:

Como a > 1, a = 1 + d para algum d > 0. Logo, a^(n + 1) = a a^n = (1 + d) a^n =
a^n + d a^n > a^n. Logo, a sequência a^n é estritamente crescente.

Se a^n for limitada, convergirá então, para seu supremo s, que não é termo de
a^n. Para todo eps > 0, existe k tal que n > k implica que

s - eps <  a^n < s (1)
Como a > 1,
a(s - eps) < a . a^n = a^(n + 1) < s
as - a eps < s
eps > (a - 1)/a s

Assim, (1), contrariamente à conclusão anterior, não pode ser satisfeita, para
eps em (0,  (a - 1)/a s]. Em outras palavras, se escolhermos eps
suficientemente pequeno, o termo a^(n + 1) será maior que s, contrariando o
fato de que s = sup a^n.

Artur