E sobre a posicao do cubo no espaco...

Sejam T,D,E,F os vertices opostos (em relacao ao centro do cubo) aos
vertices Z,A,B,C.
Ja' sabemos que Z e' o vertice de uma piramide de base ABC.
Como ABC deve ser horizontal, a diagonal ZT do cubo, que tambem passa pelo
centro de ABC, e' vertical.
Portanto e' como se o cubo estivesse "pendurado" pelo vertice Z.

Nessa situacao, a projecao dos vertices Z e T se confundem com o centro do
hexagono.
Alem disso, os vertices ABC estarao num mesmo plano horizontal, acima de um
outro plano horizontal que contem os vertices DEF.
Logo, o cubo nao possui  nenhuma aresta ou diagonal horizontal.

[]'s
Rogerio Ponce