Date: Wed, 4 Jan 2012 20:08:27 -0200
From: carlos.ne...@gmail.com
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Subject: Re: [obm-l] Área da elipse

    Bem, João,

    A solução geométrica é mais adequada e simples.

    Se você sabe (ou pode usar) o fato de que a projeção de um círculo
    sobre um plano é uma elipse, então há uma solução "nivel médio"
    trivial.

    Veja a figurinha:

    A área do círculo  é pi.a^2 e a área da elipse é ela vezes o cos
    alfa, logo, é  pi.a^2. (b/a) = pi.ab.

    Abraços

    Nehab