Também me parece esquisito. Essa definição também parece que inclui
dois poliedros disjuntos. Por exemplo, considere um cubo e um segundo
cubo longe do primeiro, sem nenhuma interseção. Me parece que esses
dois cubos "juntos" também são um poliedro. Outro caso patológico:
imagine um cubo com um "chapéu", isto é, um cubo (com todas as suas 6
faces), e uma pirâmide cuja base é uma das faces do cubo.
Intuitivamente, eu não chamaria isso de um "poliedro", porque isso aí
tem uma face "interna", mas me parece que ele satisfaz a definição.
Não tá faltando nenhum requisito aí não, além do (a) e do (b) ? Se for
só isso, eu acho que dois cubos unidos por um vértice são um poliedro
sim.