Primeiramente vim aqui nesta lista pois sei que aqui existem muitos
cérebros fantásticos(Grandes professores e Grandes olimpicos)

, e
pessoas de alto nivel que com certeza me trariam

um forte opinião a
respeito de um problema, e que seus argumentos com certeza iriam valer
para uma possível mudança na banca.

Caiu recentemente uma questão na
universidade católica de Brasília e na minha opinião e de alguns colegas

matemáticos achamos que a questão está com o enunciado confuso e que a
resposta adotada por eles não convém ,

e ouvi dizer que eles nunca
anulam questão( Dizem que sempre estão certos), o que seria contra
constituição, gostaria de saber a opinião a respeito da questão

que
colocarei o enunciado abaixo( se puderem é claro), Ai vai:

QUESTÃO 22

Uma nutricionista desejava testar a futura aceitação de uma barra de
cereais que ela pretendia produzir comercialmente.

Ela preparou cinco
amostras com as diferentes possibilidades de composição da barra de
cereais e então organizou dois testes com voluntários.

o Primeiro
teste visava avaliar qual das amostras teria melhor aparência e o
segundo avaliaria qual delas seria reconhecida como a de melhor sabor.

A fim de evitar a associação das diferentes amostras de um teste para
outro pelos voluntários, ela usou um código alfanumérico para
identificar as amostras.

No primeiro teste, as amostras foram
numeradas como 101, 102, 103, 104 e 105. Já no segundo teste, as
amostras eram identificadas apenas por uma letra de

a até e. Para cada
um dos voluntários, a nutricionista usou uma correspondência diferente
entre números e letras para uma mesma amostra do produto. Calcule

então o número máximo de voluntários que ela pôde usar nesse
experimento.

QUESTÃO 23

Considere o que foi apresentado na questão
anterior. Uma das amostras testadas será escolhida ao acaso para um
segundo teste com vários consumidores,

a fim de comparar os resultados
com o teste que será feito com a amostra escolhida no experimento
descrito acima: Qual é a probabilidade, em porcentagem,

de que a
amostra escolhida aleatoriamente seja a que teve a pior aceitação no
teste realizado?

Agradeço a ajuda desde já

Douglas Oliveira.

Responder a