> Num polinômio com coeficientes inteiros, ao se substituírem dois valores
> quaisquer "a" e "b" do domínio e subtraindo as expressões de p(b) e p(a) eh
> possível colocar o fator "b-a" em evidencia. Observando que o outro fator que
> multiplica "b-a" continua sendo inteiro, tem-se que (p(b)-p(a))/(b-a) eh
> inteiro e que b-a divide p(b)-p(a).

Eu não contestei a sua solução, Cláudio. O meu problema é com a
solução do Nehab. Continuo sem ver como usar a expressão p(x) =
(x-1)(x-2)(x-3)Q(x) + ax^2 + bx + c ajuda a resolver a questão. A
divisão euclidiana que ele faz (conforme a outra mensagem dele na
lista) não garante que Q(x) tem coeficientes inteiros.

Abraços,
--
Bernardo Freitas Paulo da Costa