Hm, cade o enunciado original do Marcone mesmo...?

Ah, aqui: era para provar que NAO EXISTIA P(x) com coeficientes inteiros
tal que blah-blah... Entao, fazemos por contradicao: suponha que HOUVESSE
P(x) com coeficientes inteiros.... Use a ideia do Nehab, e chegariamos a um
polinomio R(x)=ax^2+bx+c com coeficientes inteiros tal que R(1)=2, R(2)=3 e
R(3)=5. Mas o unico polinomio **quadratico** que serve nao tem coeficientes
inteiros, e temos a nossa contradicao.

Abraco,
         Ralph