O princípio da indução é um dos axiomas q definem o conjunto dos números
naturais.

De uma olhada no artigo a respeito escrito pelo Elon Lages Lima na revista
Eureka - vol 3.

Abs

Enviado do meu iPhone

Em 2 de abr de 2018, à(s) 21:37, Luiz Antonio Rodrigues <rodrigue...@gmail.com>
escreveu:

> Olá, Pedro!
> Olá, Claudio!
> Muito obrigado pela ajuda!
> Eu confesso que tenho um preconceito com o método da indução. Será que
> algum matemático já criticou esse método? Eu já li alguns livros de
> história da Matemática e nunca esclareci essa dúvida... Talvez seja só
> uma fantasia...
> Um abraço!
> Luiz

>>> Sn.q = a1q + a1q^2 +... +a1q^(n-2)+a1q^(n-1)+a1q^n
>>> Sn(q-1) = a1q^n - a1= a1 (q^n-1)