Boa noite!

Sai por indução.

para n=1 é claro; é a própria figura 1a.

Se vale para n.

Vamos verificar para n+1.

Para n+1 é uma grade com o dobro de comprimento do lado do que para uma
grade n. Logo poderá ser formado pela concatenação de quatro quadrados 2^n
x 2^n.

A figura acima é uma grade 2^(n+1) x 2^(n+1), que separei em 4 2^nx2^n.

Então por hipótese para n vale ao retiramos qualquer quadrado da grade do
canto superior esquerdo.
Nós podemos retirar agora um quadrado específico dos restantes, conforme
indica a figura.
Mas por hipótese para n. Todos esses quadrados atendem ao retirar um
determinado quadrado.
Fica fácil cobrir a área clara com uma forma de L.

Dá para fazer escolhas semelhantes quando o quadrado genérico, cair em um
dos outros três quadrados.
Portanto, atende para n+1.

*Nota: Supus que bastava ter a forma de L formado por três quadrados e não
somente essa forma específica *

*, nesse caso que mostrei, teria que efetuar a rotação em 180 graus em
relação ao eixo vertical.*
Se minha suposição estiver errada a prova não vale;

Saudações,
PJMS.