Olá, amigos!
Bom dia!
Estou lendo "Matemática Discreta" da SBM e me deparei com o trecho que eu
reproduzi abaixo.

A principal contribuição de Cantor foi exibir casos em que não é possível
obter uma bijeção entre dois conjuntos infinitos.
(...)
Seja C o conjunto de todas as sequências infinitas em que todos os termos
são iguais a zero ou um.
Suponhamos que fosse possível uma função f: N -> C, em que cada sequência
de C aparecesse exatamente uma vez como imagem. Vamos construir uma
sequência s formada por 0s e 1s (ou seja, um elemento de C) do seguinte
modo: se o primeiro termo da sequência f(1) é zero, o primeiro termo de s é
1; senão, é zero. Se o segundo termo da sequência f(2) é zero, o segundo
termo de s é 1; senão, é zero. Prosseguimos, sempre escolhendo o n-ésimo
termo s(n) como sendo o oposto do n-ésimo termo da sequência f(n). A
sequência s assim construída difere pelo menos na posição n de cada
sequência f(n). Logo, não pertence à imagem de f. Mas nossa suposição era
de que todos os elementos de C aparecessem como imagem!
Temos, assim, uma contradição, que mostra a impossibilidade de construir
uma bijeção de N em C.

Já o reli diversas vezes. Eu "travei" na frase "A sequência s assim
construída difere pelo menos na posição n de cada sequência f(n)."
Agradeço a ajuda e peço duas coisas:  desculpas pela ignorância e a
indicação de um livro sobre este assunto...
Um grande abraço!
Luiz