Uma ideia: cada uma das 4 frações é <1... Se você mostrar que duas delas
são ≤ 1/2, acabou o problema.

Então, se a≤b≤c então a/(a+b)≤a/(a+a)=1/2, e idem para b/(b+c). De fato, se
houver 3 números consecutivos em ordem crescente na lista cíclica
(a,b,c,d), este argumento mata o problema.

Agora, para não ter 3 em ordem crescente no ciclo, você vai ter que ter
a≤b≥c≤d≥a (ou exatamente o contrário disso tudo, que é análogo). Mas então
a/(a+b)≤1/2 e c/(c+d)≤1/2 também!

Abraço, Ralph.

P.S.: meu raciocínio parece ter muita "folga", errei algo? Alguém sabe se o
máximo daquela expressão está perto de 3 mesmo?