Olá, pessoal!
Tudo bem?
Eu aprendi que qualquer número elevado a zero é 1, mas com exceção do zero.
Também aprendi que 0^0, assim como 0/0, representam indeterminações.
Na minha calculadora científica, a operação 0^0 resulta em erro.
Acontece que há pouco tempo eu vi num livro que era utilizado num
conceituado colégio de São Paulo que 0^0=1.
Resolvi consultar a internet e descobri que essa discussão já existia no
tempo em que Euler era vivo...
Um dos sites que eu consultei diz que existem três respostas possíveis,
dependendo do contexto:
a) 0^0 é inexistente
b) 0^0 é indeterminado
c) 0^0=1
Não fiquei convencido e acho que o item (b) é o correto, da forma como eu
aprendi.
O que vocês pensam sobre isso?
Abraços!
Luiz