De: Maikel Andril Marcelino
Enviado: sexta-feira, 13 de março de 2020 19:25
Para: OBM-L
Assunto: Re: [obm-l] Determinante de uma Matriz

Na universidade é que eu vim aprender de verdade. Ralph, perdão, mas não li seu
e-mail. Há muito tempo não estudo Álgebra Linear.

  *   O determinante é um número que representa cada matriz.
  *   O determinante da matriz identidade é 1.
  *   Caso a matriz seja diferente da identidade, "adote" o determinante dela
como 1.
  *   Escalone a matriz, de forma completa, que deseja descobrir o
determinante, nada acontecerá quando forem somadas as (linhas e colunas).
  *   Se, durante o escalonamento, você multiplicar por qualquer (linha\coluna)
por um número real, o determinante será multiplicado pelo inverso desse número.
Só salientando, para não haver confusão, caso você divida uma linha/coluna por
algum número real (e diferente de 0), você deve multiplicar o determinante pelo
mesmo número.

Obs.: Estudei AL em 2009, se alguém lembrar de algum ponto que eu não abordei,
favor responder esse e-mail, ao grupo todo.

Atenciosamente,

Maikel Andril Marcelino
Assistente de Aluno
Coordenadoria de Apoio Acadêmico - COAPAC/IFRN-SPP
Instituto Federal do Rio Grande do Norte
Campus São Paulo do Potengi

(84) 9-9149-8991 (Contato)
(84) 8851-3451 (WhatsApp)