Segui as recomendaçoes, foi bem mais rapido...
mas deu o erro de novo
IMP-00003: ORACLE error 3113 encountered
ORA-03113: end-of-file on communication channel

isso aconteceu em menos de uma hora...

outro erro que aconteceu foi de nao conseguir alocar segmentos na
tabelespace de rollback... mas para esse acredito que seja necessario
somente criar mais segmentos de rolllback, certo ?

agora nao sei se esse problema de segmento possa ter gerado o de cima, mas
acho dificil , tb naum sei se uma hora eh pouco para nao perder a sessao...
nao imagino o que possa ser...