No caso eu estou na maquina cliente e quando tento executar o SQLLDR no prompt
"DOS" da como se o comando nao existise.

  Sera que eu tenho de estar na maquina servidor ???

  Obrigado,
  Rodrigo

jlchiappa <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
  --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Rodrigo Lether <[EMAIL PROTECTED]>
>   O comando SQLLDR tenho de utilizar no prompt  ou no sqlplus ???

loader é um programa-executável :

C:\oraclexe\app\oracle\product\10.2.0\server\BIN>dir *sqlldr*
O volume na unidade C não tem nome.
O número de série do volume é 507A-DFA1

Pasta de C:\oraclexe\app\oracle\product\10.2.0\server\BIN

02/02/2006  00:43           450.560 sqlldr.exe
               1 arquivo(s)        450.560 bytes
               0 pasta(s)  5.598.797.824 bytes disponíveis

como tal, ele pode ser executado num prompt de comando, OU via shell
script/script de comandos do teu SO, OU com a tool de digitação &
execução de comandos do teu SO (botão iniciar opção executar se for
m$win, menu do sistema se for linux), ou similares.... Vc até pode
executar programas externos de dentro do sqlplus, via instrução HOST,
seria tipo :

SQL>host pathenomedo programaquequero

==> MAS o plus tem limitações pra isso, eu prefiro sempre usar a
linha de comandos.

>   Preciso setar alguma coisa ???

Bom, primeiro a recomendação para performance ótima é SEMPRE que vc
tenha o arquivo-texto, o controlfile e o executável do loader locais
na MESMA máquina que o banco, evitando tráfego de rede excessivo...
Quanto à setar, depende : SE vc só tem o banco de produto Oracle
nessa máquina, certamente as vars de home, sid e path já estarão
certas, não precisará de nada. Já se vc tiver algum outro produto
Oracle, vc provavelmnete VAI ter várias homes (ie, vários
diretórios), aí vc precisaria indicar, seria algo do tipo :

C:\>SET ORACLE_SID=siddobancoemquestão
C:\>SET ORACLE_HOME=discoepathcompletodooraclehome
C:\>SET PATH=%ORACLE_HOME\BIN%;%PATH%

e aí sim vc chama o loader com sqlldr usuario/senha data=nomedoarq....

==> eu NÂO passei o @hoststring justamente para ser conexão LOCAL,
sim ?? E é claro, aqui usei a sintaxe de prompt de comandos win, se
for unix/linux use o correspondente adequado...

 Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer
compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas!