Verifique o SQLLDR no BIN e não tem, vou ter de rodar na maquina do servidor.

  Obrigado pela Ajuda.
  Rodrigo

jlchiappa <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
  Como eu disse, TER QUE estar no servidor vc não tem, embora isso seja
ALTAMENTE recomendável por questão de performance. Ocorre que os
utilitários Oracle ** não são ** obrigatórios de serem instalados nas
máquinas clientes, é opcional, tranquilamente PODE SER mesmo que
nessa máquina não esteja instalada, verifique o sub-diretório BIN
abaixo do diretório oracle_home onde está instalado o software Oracle
client dessa máquina , se vc não encontrar o executável sqlldr isso
quer dizer que ele não foi instalado, se vc quiser rodar a partir
dessa máquina peça pro DBA ou quem quer que esteja com os CDs de
instalação que te instale ele. É claro, nesse caso vai ser uma
conexão remota ao banco, então além de tudo vc TEM QUE ter o
TNSNAMEs.ORA configurado, tem que ter acesso pela rede ao servidor
Oracle, normal...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Rodrigo Lether <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> No caso eu estou na maquina cliente e quando tento executar o
SQLLDR no prompt "DOS" da como se o comando nao existise.

> [...]
>
> Pasta de C:\oraclexe\app\oracle\product\10.2.0\server\BIN
>
> 02/02/2006  00:43           450.560 sqlldr.exe
>                1 arquivo(s)        450.560 bytes
>                0 pasta(s)  5.598.797.824 bytes disponíveis
>
> como tal, ele pode ser executado num prompt de comando, OU via
shell
> script/script de comandos do teu SO, OU com a tool de digitação &
> execução de comandos do teu SO (botão iniciar opção executar se for
> m$win, menu do sistema se for linux), ou similares.... Vc até pode
> executar programas externos de dentro do sqlplus, via instrução
HOST,
> [...]
> na MESMA máquina que o banco, evitando tráfego de rede excessivo...
> Quanto à setar, depende : SE vc só tem o banco de produto Oracle
> nessa máquina, certamente as vars de home, sid e path já estarão
> certas, não precisará de nada. Já se vc tiver algum outro produto
> Oracle, vc provavelmnete VAI ter várias homes (ie, vários
> diretórios), aí vc precisaria indicar, seria algo do tipo :
>
> C:\>SET ORACLE_SID=siddobancoemquestão
> C:\>SET ORACLE_HOME=discoepathcompletodooraclehome
> C:\>SET PATH=%ORACLE_HOME\BIN%;%PATH%
>
> e aí sim vc chama o loader com sqlldr usuario/senha
data=nomedoarq....

> ==> eu NÂO passei o @hoststring justamente para ser conexão LOCAL,
> sim ?? E é claro, aqui usei a sintaxe de prompt de comandos win, se
> for unix/linux use o correspondente adequado...
>
> []s
>
> Chiappa

>  Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer
compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas!