Gabriel, seguinte : ** sempre **, **sempre ** que vc se afasta/não
usa o padrão recomendando (ie, CADA pessoa ter o SEU PRÓPRIO usuário
de rede , e ter o SEU PRÓPRIO usuário de banco (nem que seja
identified externally pela própria rede), isso IMPLICA que vc está
abrindo mão da auditoria nativa do Oracle, da segurança nativa do
Oracle, das algumas das tools de monitoração nativas (pois TODAS
essas facilidades USAM o username Oracle como identificação), e
PORTANTO vc é que terá que escrever algo : no caso vc cai nisso
porque várias pessoas usam os mesmos usuários Oracle.... Sem SOMBRA
de dúvida, se monimamente possível eu RECOMENDARIA que vc alterasse
essa situação...
 Muito bem, se vc não puder usar o modelo correto por qquer motivo :
se fosse banco 9i vc teria a opção da DBMS_FGA (Fine Grained
Auditing), mas em sendo 8i, a sua única opção mesmo é  ativar o
comando AUDIT em todos os usuários Oracle (exceto, claro, SYS,
SYSTEM, e aqueles mais que vc SABE que os usuários-finais não usam),
** MAS ** para que não cresça demais, vc poderia mover a tabela de
auditoria AUD$ pra fora da tablespace SYSTEM e a ter pertencente a
outro usuário, talvez o usuário SYSTEM, o que permitirá que vc tenha
uma TRIGGER nela, nessa trigger vc pode perguntar por OSUSER na
V$SESSION e fazer o que for preciso.... Esse procedimento de mexer
com a AUD$, embora não seja recomendado, é exposto em diversos
documentos do metalink (tais como Note:72460.1 Subject:  Moving AUD$
to another tablespace and adding triggers to AUD$ , Note:1019377.6:
Script to move SYS.AUD$ table out of SYSTEM tablespace,
Note:166301.1 : How to Reorganize SYS.AUD$ Table e Note:73408.1  :
How to Truncate, Delete, or Purge Rows from the Audit   Trail Table
SYS.AUD$), e em sendo a AUD$ uma das poucas tabelas do SYS que podem
a qualquer momento ser re-criadas via script, penso que é seguro...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Teixeira, Gabriel (WMI, Brazil -
 Sao Paulo)" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Alguém tem alguma sugestão?
>
> Gabriel
>
>   _____

Atenção! As mensagens do grupo ORACLE_BR são de acesso público e de inteira