Se você declara as colunas na sua clausula não influencia em nada

INSERT INTO TABELA ( COLUNAS ) VALUES (VALORES );

Agora... se você não declara as colunas...

INSERT INTO TABELA VALUES (VALORES );

Sim. Influência. O Oracle não vai saber em qual coluna ele tem que jogar
então vai seguir a ordem das colunas na tabela.

Sds,

Bruno Lorenzini
Consultor Oracle

"O pessimista se queixa do vento. O otimista espera que ele mude. O realista
ajusta as velas." - William George Ward.

  _____