--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "André Castro" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Olá Chiappa!
> Mas esse "on commit" da MV, não se refere aos objetos que compoe ela?

Não, o COMMIT em questão é quando a TRANSAÇÃO se encerra.

> Nesse caso, as operações que ele citou ali, não seriam obrigatoriamentes
> seguidas de um commit?

De forma alguma é obrigatório que imediatamente após um UPDATE
(digamos) venha um COMMIT, ** tranquilamente ** pode vir um INSERT,
depois um DELETE, depois outro DML, e só depois o COMMIT.... NUm caso
desses, a view com refresh on commit só seria atualizada APÒS O COMIT,
e no caso o que o colega disse é que queria ter os dados atualizados
imediatamente depois do UPDATE ou seja qual for o DML, isso com MVs
não rola...

http://mail.terra.com.br/cgi-bin/imail.cgi?+_u=dede2c&_l=1,1194365745.59735.5499.tacamaca.hst.terra.com.br,18516,Des15,Des15

Mail<http://mail.terra.com.br/cgi-bin/imail.cgi?+_u=dede2c&_l=1,1194381779.717882.8200.tacamaca.hst.terra.com.br,22078,Des15,Des15>

Terra<http://mail.terra.com.br/>