Correto, só que pelo que entendi, o grande problema do
colega que postou o tópico é a instalação do S.O.,
ou seja, instalar e preparar o RedHat, para depois instalar
o Oracle.

Para instalar e preparar o RedHat, nada melhor que aquele
tutorial do Puschitz, visto que a instalação do SO, que eu saiba,
não é "ensinada" em nenhum manual da Oracle.