seguinte, ja fiz curso na en-sof e atualmente estou fazendo pós no
ibta. "Não sei" se o curso da ibta por ser wdp lhe permitiria tirar
ocp. Eu "acredito", mas, não tenho certeza, que somente
cursos "oracle University" permitam que você tire OCP. Verifique essa
questão diretamente no 0800 da oracle ok? Mas assim, o curso da en-
sof, achei legal, porém, é meio que propaganda da Oracle e ele é
INTEIRINHO voltado para Enterprise Manager. É interessante para a
Oracle que você utilize o Enterprise Manager, pq as ferrametas
atreladas a ele são pagas ( segment advisor, sql access advisor etc.)
Porém, isso não te ajuda em clientes que não tem o dbconsole
startado... A nível de conhecimento eu prefiro o IBTA...,. Opinião
minha...  Por que os mesmos cursos que a en-sof da, você também
consegue na impacta e a um preço bem menos salgado, e lá é WDP.
--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Marcelo Mattos"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Rodrigo,
>
>    Se você tiver pressa em se certificar, na minha opinião você
deve fazer o curso na En-sof que também é uma autorizada da Oracle
Education. A IBTA é uma instituição muito boa, mais o curso é mais a
longo prazo.