Boa tarde !

Sim, estou usando windows mesmo... e já fiz isso como estava no tópico.
Antes da instalção eu atribui um letra a unidade do Pen (W:) para ter certeza
(quese) de quando plugar em outro micro o banco funcionasse.
Também tenho outro banco Oracle instalado na máquina e estou "startando" todos
os serviços via prompt de comando e daí seto as variaves de acordo com o banco
do PenDriver que deixei com SID=DBPEN
Até no serviços do windos foi criada a instancia "ORACLESERVERDBPEN" a qual
consigo inicializar, como já disse, pelo ORADIM -STARTUP -SID.
Quando conecto via prompt
connect sys/senha as sysdba a mensagem é:
"conectado a uma instancia inativa" e se tento startup, daí ocorre o erro:
ORA-03113.

jlchiappa <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:                             Como já
tinha sido dito no tópico original, se é Windows a máquina
 aonde o pen está instalado (o que vc não diz, mas assumo que sim, já
 que vc diz que usa oradim, o que é um windowszismo) , no windows vc **
 TEM ** que ter também as variáveis necessárias no REGISTRY, e TEM que
 se assegurar que o pen drive pegou a MESMA unidade de disco de quando
 foi feita a instalação original, E tem também que (se há outros
 softwares Oracle na máquina) se assegurar de que vc está usando a
 oracle-home adequada.... Se posso dar sugestão, eu diria pra vc fazer
 o startup do serviço E do banco via prompt DOS< aonde aí vc setou
 MANUALMENTE as variáveis de ORACLE_HOME, ORACLE_SID, PATH, etc.

 --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Eric Arantes <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

 > Boa tarde !
 >
 > Como eu já havia visto em tópicos anteriores, resolvi instalar um DB
 Oracle no pen driver.
 > Instalei o software sem problemas e depois criei o banco.
 > Com o ORADIM criei a instância e consigo inicia-la sem problemas,
 assim tbem como o TNS mas, quanto tendo fazer o startup para
 "levantar" o banco está sempre ocorrendo um erro "ORA-03113: FIM DE
 ARQUIVO NO CANAL DE COMUNICAÇÃO"