Acho que interessante seria em primeiro lugar descobrir em qual banco
está o gargalo... Faça o select separado para ver se ele demora muito...
Se ele demorar, o gargalo provavelmente é no select do banco remoto,
caso contrário o gargalo deve ser no banco que você está fazendo o insert!

A partir daí você coloca suas forças para tentar otimizar!

Adriano Cavalcanti escreveu:

> Marcio, não sei ainda como fazer isso.
>
> Mas acredite 3 horas de insert não é mole não.
>
> Segue insert.
>
> INSERT INTO TB_BILHETAGEM_LOGICA_FORNEC -- LOGICO
> (
> INT_ID_BILHETAGEM_LOGICA,
> INT_ID_FORNEC_BILHETAGEM,
> INT_ID_PROJETO,
> [...]