  From: jlchiappa
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, May 28, 2008 4:03 AM
  Subject: [oracle_br] Re: Migração Oracle 9i Windows Single Instance / 10G RAC
Linux (ASM)

  --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Willian Frasson" <[EMAIL PROTECTED]>
  escreveu

  > Chiappa então mas a Janela é de 2 a 3 horas no máximo para migrar 1
  Tera

  OPA OPA, pára tudo aí : na msg original vc tinha dito :

  Windows,"

  ==> 100 Gb ou coisa próxima é plenamente factível, talvez até mesmo
  com export ou datapump como falei, MAS 1 Terabyte é OUTRO BICHINHO, é
  um animalzinho ABSOLUTAMENTE DIFERENTE, nada a ver, num nível de
  volume desses a coisa muda TOTALMENTE de figura, começa a ficar muito
  MUITO difícil vc completar essa tarefa nessa janela. Veja vc, num
  volume assim pra começo de conversa o export necessariamente tem que
  gerar o dump em disco, num volume desses o dump mesmo que só de dados)
  certamente ia ficar na casa das várias centenas de Gb, esqueça, o puro
  overhead de vc gerar algo assim já te quebra. Assim, as suas opções
  seriam mesmo (uma vez criado o banco 10g destino vazio, banco origem
  migrado pra 10g, etc) OU o datapump (numa rede gigabit dedicada, sem
  ninguém mais nela, pode dar uma performance boa), OU transportar as
  tablespaces com dados dos usuários pra lá. Lógico, só mesmo ao vc
  FAZER UM TESTE parcial das opções (preferencialmente em máquinas de
  homologação, idênticas às produão) é que vc vai ver no seu ambiente
  qual é a melhor, ok ? E é esse teste que vai te demonstrar se é
  factível esse volume de 1 Tb nessa janela de duas ou três horas, ok ?
  É difícil, como eu disse, mas até pode acontecer....

  OBS : num volume desses certamente o banco original está num storage
  também : SE for o mesmo modelo (ou ao menos do mesmo fabricante)do
  storage destino, VEJA COM O TEU SUPORTE DE STORAGE se há utilitário
  nativo para exportar os arquivos Oracle do storage original para o
  destino, sei que alguns fabricantes tem coisas do tipo. SE tiver, aí a
  opção seria fazer o transporte das tablespaces, mas gerando os
  metadados com export transportable=y e na hora de passar os arquivos
  pro destino ao invés de usar o comando de cópia ou de ftp do SO vc
  usaria o tal utilitário, ele é nativo, muitas vezes ele é mais
  eficiente do que o SO, que é genérico, é um layer a mais em cima do
  hardware.