Primeiramente, muito obrigado pela paciência e atenção. Eu sou iniciante
mesmo em Oracle mas já entendi o quão sagrado é o SYSDBA – faço estágio em
uma empresa pública na qual o banco de dados é intocável, tem uma sala só
para os “deuses” do DB. Exatamente por esse motivo resolvi entender o Oracle
aqui em casa onde posso instalar e desinstalá-lo quantas vezes eu quiser,
onde eu posso dar a qualquer usuário o privilégio que eu quiser. Desta
forma, não se preocupe e muito obrigado pela recomendação, ela é realmente
importante para um iniciante. Voltando ao conectar como SYSTEM ASDBA, isso
se encontra numa documentação que vem junto ao Oracle 10g, localizada na
pasta MD/Doc/README.txt...o seu início é como segue:

Oracle10g Spatial

Release 10.2.0.2.0 Patchset

---

The known issues of GeoRaster regarding cursor leaks during DEFLATE and JPEG

compression have been fixed.

---

Oracle10g Spatial

Release 10.2.0.0 Release

---

Installation

------------

Refer to the  Spatial User Guide for instructions on how to install Spatial.

Oracle Spatial User's Guide and Reference

Part Number B10826-01

(i) Connect as SYSTEM AS SYSDBA and create the MDSYS user.

Run the $ORACLE_HOME/md/admin/mdprivs.sql file.

(ii) Connect as SYS  as SYSDBA and run

the script catmd.sql. This script is in $ORACLE_HOME/md/admin.

This will install the Spatial product.

New Features in 10gR2

Talvez haja um erro nessa documentação.

Atenciosamente,