Wilsão... a melhor modelagem é da Datasul, estes negos criam o campo nome
como chave primaria das tabelas e fazem relacionamento por este campo... O
sistema deles tem uma performance HORRIVEL..

  _____

De: oracle_br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Wilson Ribeiro
Enviada em: terça-feira, 1 de julho de 2008 10:02
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [oracle_br] Re: Functions, uma coisa que está me intrigando...

Grande Chiapa, cara, eu também tenho vontade de bater nesses caras que fazem

bancos com essas normatizações toscas.
Eu por mim, espancava esses caras da Logocenter, Microsiga, DataSul,
impressionante como eles não tem normas pra bancos, qto ao seu comentário,
veja só os creates tables das tabelas envolvidas:

-- Create table, tabela de onde parte o parametro de busca para a table
seguinte,
-- veja os campos NUM_NF de cada uma
create table NF_SUP
(
COD_EMPRESA CHAR(2) not null,
COD_EMPRESA_ESTAB CHAR(2),
NUM_NF NUMBER(7) not null, -- Esse cara aqui
SER_NF CHAR(3) not null,
SSR_NF NUMBER(2) not null,
IES_ESPECIE_NF CHAR(3) not null,
COD_FORNECEDOR CHAR(15) not null,

-- Create table, tabela que é executada a busca que não retorna nada.
create table AD_MESTRE
(
COD_EMPRESA CHAR(2) not null,
NUM_AD NUMBER(6) not null,
COD_TIP_DESPESA NUMBER(4) not null,
SER_NF CHAR(3),
SSR_NF NUMBER(2),
NUM_NF CHAR(7) not null, -- Mais esse aqui
DAT_EMIS_NF DATE,

é um milagre nessas tabelas os nomes dos campos estarem iguais, rsrsrs.

[ ]'s

Wilson Ribeiro
[EMAIL PROTECTED] <mailto:cpd%40gmengenharia.com.br> com.br

"- Use palavras de bom gosto: poderá ter que engolí-las!"
_ _
o o Linux
v Registered
/(_)\ User: # 396848