Você pode utilizar os recursos de FGA (fine-grained auditing), dá uma
olhada em:
http://download.oracle.com/docs/cd/B19306_01/network.102/b14266/auditing.htm#DBSEG525

Lá já tem muita coisa de exemplo, e isso é bastante poderoso, se
quiser pode até fazer auditoria em selects com cláusulas específicas.