O colega usou ALL_DEPENDENCIES, as views ALL te mostram só o que o
usuário conectado pode enxergar : talvez a questão seja que as
dependências estão em ** outros ** schemas, a ALL não serve nesse
caso, então consulte a DBA_DEPENDENCIES, tipo :

select * from dba_dependencies
 where referenced_name='nomedoobjetoemquestão';

evidentemente, podem haver dependências recursivas ,tipo, a tabela X é
usada num sinônimo Y de nome diferente, E é esse sinônimo Y que ops
programas acessam, isso (lógico) não apareceria  na consulta acima, vc
teria que depois fazer uma outra consulta pedindo por :

select * from dba_dependencies
 where referenced_name='Y';

ok ?

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Gnomo dos prazeres carnais
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Renato,
>
> Infelizmente não funcionou como esperado .
> No programa PL/SQL Developer ele mostrar no item "referenced by"
dentro da tabela TESTE, que ele é referenciada por algumas views,
alguns trigger e sinonimos publicos.

> No resultado do select abaixo so mostra o sinonimo. Porque, nao
tenho grant de DBA, mas possuo acesso ao dicionario de dados.

> [...]
escreveu:
> De: Usina Mandu S/A - Renato Ricci <[EMAIL PROTECTED]>
> Assunto: RES: [oracle_br] duvida sobre referencia de objetos
> Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
> Data: Quarta-feira, 1 de Outubro de 2008, 12:05
>

>             Veja o SQL abaixo:
>

> select distinct type object_type, owner object_owner, name object_name
>

> from sys.all_dependencie s
>

> where referenced_owner = :referenced_ owner
>

> and referenced_name = :referenced_ name
>

> and (referenced_ type =:referenced_ type or (referenced_ type =

os.com.br] Em