De: jlchiappa <[EMAIL PROTECTED]>
Assunto: Re: RES: [oracle_br] duvida sobre referencia de objetos
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Data: Quarta-feira, 1 de Outubro de 2008, 19:10

            O colega usou ALL_DEPENDENCIES, as views ALL te mostram só o que o

usuário conectado pode enxergar : talvez a questão seja que as

dependências estão em ** outros ** schemas, a ALL não serve nesse

caso, então consulte a DBA_DEPENDENCIES, tipo :

select * from dba_dependencies

 where referenced_name= 'nomedoobjetoemq uestão';

evidentemente, podem haver dependências recursivas ,tipo, a tabela X é

usada num sinônimo Y de nome diferente, E é esse sinônimo Y que ops

programas acessam, isso (lógico) não apareceria  na consulta acima, vc

teria que depois fazer uma outra consulta pedindo por :

select * from dba_dependencies

 where referenced_name= 'Y';

ok ?

--- Em [EMAIL PROTECTED] os.com.br, Gnomo dos prazeres carnais

<[EMAIL PROTECTED] .> escreveu

> Renato,

> Infelizmente não funcionou como esperado .

> No programa PL/SQL Developer ele mostrar no item "referenced by"

dentro da tabela TESTE, que ele é referenciada por algumas views,

alguns trigger e sinonimos publicos.

> No resultado do select abaixo so mostra o sinonimo. Porque, nao

tenho grant de DBA, mas possuo acesso ao dicionario de dados.

escreveu:

> De: Usina Mandu S/A - Renato Ricci <[EMAIL PROTECTED] >

> Assunto: RES: [oracle_br] duvida sobre referencia de objetos

> Para: [EMAIL PROTECTED] os.com.br

> Data: Quarta-feira, 1 de Outubro de 2008, 12:05

>             Veja o SQL abaixo:

> select distinct type object_type, owner object_owner, name object_name

> from sys.all_dependencie s

> where referenced_owner = :referenced_ owner

> and referenced_name = :referenced_ name

> and (referenced_ type =:referenced_ type or (referenced_ type =

'UNDEFINED' and

> :referenced_ type = 'LIBRARY'))

> order by type, owner, name

> :REFERENCED_ OWNER = 'seu_owner'

> :REFERENCED_ NAME = 'sua_tabela'

> :REFERENCED_ TYPE = 'TABLE'

> Abraço,

> ____________ _________ _________ _________

> Renato Ribeiro Ricci

> Analista de Sistemas

> _____

> De: [EMAIL PROTECTED] os.com.br [mailto:oracle_ [EMAIL PROTECTED]

os.com.br] Em

> nome de Gnomo dos prazeres carnais

> Enviada em: quarta-feira, 1 de outubro de 2008 11:35

> Para: [EMAIL PROTECTED] os.com.br

> Assunto: [oracle_br] duvida sobre referencia de objetos

> Amigos,

> Como consigo ver qual objeto esta referenciando uma tabela.

> No programa PL/SQL Developer eu consigo ver, clico em  tabelas ,

escolho a

> tabela e vou em "referenced by"  ai ele me mostra que a tabela TESTE

esta