Verifique se a conexão remota esta informada/configurada corretamente.
Tente executar primeiramente a query abaixo:
select * from [EMAIL PROTECTED]

  ----- Original Message -----
  From: vin_monteiro2003
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, October 15, 2008 9:20 AM
  Subject: [oracle_br] Views Materializadas apresentado erro na criação

  Oracle 10g, Sql Plus, Windows Vista

  Bom dia,
  Estou seguindo uma "receita de bolo" do Willian que encontrei nesse
  grupo para criar minha View Materializada...
  Crie1 um banco Desenv e outro banco Base.
  Só que quando chega nesse passo, ele gera um erro...
  Poderiam me ajudar nesse erro, já que é a minha primeira View
  Materializada...

  SQL> create snapshot SCOTT.EMP_MV tablespace USERS
  2 using index tablespace USERS
  3 refresh complete
  4 with primary key
  5 as select * from [EMAIL PROTECTED];
  as select * from [EMAIL PROTECTED]
  *
  ERROR at line 5:
  ORA-04052: error occurred when looking up remote object
  [EMAIL PROTECTED]
  ORA-00604: error occurred at recursive SQL level 1
  ORA-02019: connection description for remote database not found

  Obrigado desde já por toda a ajuda...