Bom dia...
Sim, se eu fizer o select * from [EMAIL PROTECTED] ele mostra os
dados que estão no outro banco...

Só para explicar o processo: os dois bancos estã no mesmo disco...
Criei-os pelo DBCA...
E fiz pelo Assitente de Configuração de Rede, para inserir no
tnsnames.ora..
Consigo abrir os dois bancos sem problemas...
Realizei esses passos:
--Criacao dos logs no site master(DESENV):
create materialized view log on SCOTT.EMP tablespace USERS with
primary key;

--Criacao do database link no site snap(BASE):
create database link DESENV connect to SCOTT identified by tiger
using 'DESENV';

Nesse momento é que originou-se o erro:

Quando fui efetuar a a criação do snapshot no site snap(BASE):
create snapshot SCOTT.EMP_MV tablespace USERS
using index tablespace USERS
refresh complete
with primary key
as select * from [EMAIL PROTECTED];

Obrigado por terem respondido...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Arystydes" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Verifique se a conexão remota esta informada/configurada
corretamente.