Valeu, pessoal!

A ajuda foi muito boa.

Alexsandro Pereira.

________________________________
De: Regis Bavaresco <[EMAIL PROTECTED]>
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008 13:52:21
Assunto: [oracle_br] Re: Fusos Horários

Colega, o manual da Oracle fala o seguinte:

Configuring the Database Local Timezone:

• At the session level:
ALTER SESSION SET time_zone = 'Europe/London' ;
ALTER SESSION SET time_zone = LOCAL;

• Using an environment variable:
$ export ORA_SDTZ = 'DB_TZ'

• At the database level:
CREATE DATABASE ...
SET TIME_ZONE='UTC' ...
ALTER DATABASE SET TIME_ZONE='- 01:00';

Configuring the Database Local Timezone:

You can use the TIME_ZONE parameter to change the default timezone
for your session. Use the ALTER SESSION SET time_zone command, and
supply one of the following values:

• Absolute offset: [+ | -] hh:mm
• Timezone region: The desired timezone specified by name instead of
using an offset.
• DBTIMEZONE: The database local timezone

ORA_SDTZ is an operating system environment variable which may be
used to set the default
time zone for a session. It may be set to:
• Absolute offset or timezone region
• OS_TZ: The operating system local timezone
• DB_TZ: The database local timezone

You can specify a region or absolute offset for the timezone of the
database, either during database creation or later, using an ALTER
DATABASE command. The database time zone is only relevant for
TIMESTAMP WITH LOCAL TIME ZONE columns. If you do not specify a
timezone when creating the database, the operating system's timezone
offset is used. If you alter
the timezone for a database after the database has been created, you
must shutdown and restart
the instance for the change to take effect.

Espero ter ajudado.
Abraço

Regis Bavaresco

--- Em [EMAIL PROTECTED] os.com.br, Alexsandro Pereira
<alexsandropere@ ...> escreveu

> Caros amigos,
>
> o meu cliente possui 3 bancos de dados Oracle 10G. Um está no Rio
de Janeiro, outro em Washington/EUA e outro em Londres. Os 3 rodam
aplicações estanques. Existe uma troca de dados sistemática entre
eles mas via PL/SQL e uso de tabelas de interface. Nada feito
automaticamente pelos recursos do Oracle.

> Neste momento, recebi o questionamento do meu gerente sobre a
possibilidade de juntar os 3 bancos de dados em uma mesma máquina mas
com 3 instances diferentes. Eu falei para ele que isto é possível.
Mas ele quer que as instances funcionem com fusos horários
diferentes. Eu disse para ele que não. Mas por via das dúvidas, estou
aqui perguntando aos amigos do fórum se existe realmente a
possibilidade de implementar as 3 instances com fusos diferentes?
Alguém poderia me ajudar?