Complementando o meu e-mail anterior...

############################## Conectado como system
########################

08/01/09.sys...@whiteshark.sid=159> create view teste as select * from
dba_views;
create view teste as select * from sys.dba_views
                                    *
ERRO na linha 1:
ORA-01031: privilégios insuficientes

############################## Conectado como sys
###########################
08/01/09....@whiteshark.sid=159> grant select on dba_views to system;

Concessão bem-sucedida.

Decorrido: 00:00:00.01
08/01/09....@whiteshark.sid=159> sho user
USER é "SYS"
############################## Conectado como system
########################
08/01/09.sys...@whiteshark.sid=159> create view teste as select * from
dba_views;

View criada.