Alexandre, não há absolutamente *** nada *** de estranho aí : é
natural, o SYSTEM, ao contrário do que muita gente pensa, NÂO TEM
todos os mesmos privilégios do SYS, certamente o que ocorreu é que o
SYS tem privilégios de fazer GRANT em qquer objeto e o SYSTEM não,
isso é COMUM e NATURAL, nada de estranho aí, yes ?
 Para vc confirmar, rode o script abaixo:

sys...@tst:SQL>SELECT grantee, privilege, admin_option
 FROM  dba_sys_privs
 WHERE grantee in ('SYS', 'SYSTEM')
 and privilege like '%GRANT%'
 order by 1,2;

==> vc deverá ver algo tal como isto, demonstrando a diferença entre o
SYS e o SYSTEM...

GRANTEE PRIVILEGE                  ADM
------- -------------------------- ---
SYS     GRANT ANY OBJECT PRIVILEGE NO
SYS     GRANT ANY PRIVILEGE        NO
SYS     GRANT ANY ROLE             NO
SYSTEM  GRANT ANY ROLE             NO

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Alexandre Anselmo <atanse...@...>
escreveu

> Marcos,
>
>    agradeço a resposta.
>
> O conceito até conheco mas o que é estranho é o system não conseguir
dar esse grant. Já tentei inclusive dar o grant SELECT with grant
option para o system (o que acho que não é necessário) mas o erro
persiste.

> PS: Tentei com o SYS e funcionou mas gostaria de resolver com o
SYSTEM e entender o que se passa.

> Obrigado.
>
> Ats,
> Alexandre Tenório.
>

> ________________________________

Grant
> option , para que B possa conceder para C
>
> Espero ter ajudado .
>
> Atenciosamente.
>
> Marcos V. B. Pereira
>
> Gestão de Configuração de Software - GCS
>
> Arquitetura de Software

confidenciais e privilegiadas, protegidas por sigilo legal. Qualquer
forma de utilizacao deste documento depende de autorizacao do emissor,
sujeito as penalidades cabiveis. O emissor utiliza o recurso somente
para fins profissionais, eximindo o empregador de responsabilidades
por uso pessoal ou improprio. Se esta mensagem foi recebida por
engano, o conteudo deve ser apagado e o remetente avisado
imediatamente, atraves de resposta a este e-mail.