Pessoal, boa tarde! A minha dúvida não é especificamente do Oracle e
sim do Linux. Mas, acho que alguns colegas aqui do grupo poderiam me
ajudar. Gostaria de saber como fazer um servidor X utilizando
LinuxXLinux. Com meu laptop, no windows eu habilitava o X11Forwarding
no putty, para o ip da minha máquina, ligava um programinho chamado
XMing ( existe também o XWin32 e o Cygwin, que fazem a mesma coisa) e
pronto. Chamava um xclock ou a instalação do oracle. E tudo rodando
na máquina Linux com a tela gráfica deste aplicativo na minha máquina
windows. Bom, hoje eu tento fazer isso com a minha máquina client
sendo linux e a máquina q esta efetivamente rodando a aplicação,
também linux. Já tentei os tutoriais abaixo:

http://www.techthrob.com/tech/ssh101.php
http://www.techrecipes.net/linux/ssh-x11-forwarding.html

todos eles dizem basicamente a mesma coisa, abrir um terminal(xterm)
e digitar:

ssh -X usua...@ipservidor
depois export o display para o ip da minha máquina cliente com :0.0
no final e então tentar chamar a aplicação

só que já tentei fazer isso e não deu certo.
Alguém aí consegue algum macete? Tem algum programa parecido com o
XMing do windows, só que para Linux?

Obrigado a todos e um abraço

Responder a