Pessoal, fiz alguns testes aqui, mas ficou meio inconclusivo. Na VM (
Red Hat) eu consegui fazer o:
ssh -X usua...@ip e depois chamar o xclock

na máquina física ( que é o Ubuntu 8.10 x86_64) eu faço o procedimento
idêntico, só que com o ip da vm e ele barra:
ssh-X usua...@ip e depois xclock

O rapaz aqui da empresa, que conhece um pouco mais de linux do que eu,
disse que pode ser firewall do Ubuntu, mas, eu não tenho nada de
firewall ativado nele. Se puderem me ajudar,

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, Rosivaldo Ramalho <rosiva...@...>
escreveu

> Cara, isso não precisa fazer muita coisa não, você só tem que
> configurar o arquivo /etc/ssh/ssh_config (não é o ssh*d*_config) e
> descomentar/alterar a opção ForwardX11, ela vai ter q ficar assim:
> ForwardX11 yes
>
> Fazendo isso, é só conectar na máquina servidor (que já deve estar com
> o xforward ativo) e rodar as aplicações normal, nem precisa setar o
> display nem nada.

de inteira responsabilidade de seus remetentes.

ESPAÇO! VISITE: http://www.oraclebr.com.br/

> Rosivaldo Azevedo Ramalho
> Oracle Database 10g Certified Associate
> mail/msn: rosiva...@...