Amigos,

Estou iniciando os preparativos para configurar um standby database na minha
empresa e tenho algumas dúvidas com relação as configurações.

Em algumas pesquisas aqui no forum, verifiquei os seguntes passos:

1) Faça um backup com RMAN, begin backup, a forma que achar mais fácil para você

2) Restaure essa base na máquina onde será a Standby (não abra a mesma deixa
somente em modo mount)

3) Monte um script para fazer de tempos em tempos um: alter system switch
logfile; (producao)

4) Faça um recover de tempos em tempos na standby: recover automatic database
using backup controlfile until cancel;

Fiquei na dúvida quanto ao terceiro passo...precisoa realmente fazer um switch
logfile de tempos em tempos ? Pq não esperar que o banco gere os archives
automaticamente, no seu tempo ?

Sei que preciso gerar um script para copiar os archives para meu banco standby,
direto na localização LOG_ARCHIVE_DEST deste banco que estara em mount,
recebendo estes arquivos via comando recover automatic database using backup
controlfile until cancel;

Em caso de "pane" no seu banco em produção, ativarei o meu standby cancelando a
replicação e alternando o banco para Open. quando meu banco em produção estiver
funcionando novamente, basta aplicar os archives gerados pelo meu banco standby
e aplica-los no meu servidor em produção ou teria mais algum passo ?

Vale lembrar que estou trabalhando com Standard edition, ou seja, não tenho DG.

Desde ja, obrigadão pela ajuda !!

Responder a