Oi,

Trabalhei um tempo com standby na versão standard e para o ítem 4 faça
periodicamente, esse procedimento que vai aplicar os "archives" (redo log
arquivados) no banco standby.

Mas o procedimento a grosso modo é este mesmo, pega uma diga em
http://trilha0.blogspot.com, lá eu deixei um relato do que fiz, se algo não
funcionar pode questionar em pvt.

Ah, a questão de efetuar o backup com RMAN ou BEGIN BACKUP é se você pode ou
não baixar o banco de dados. Se puder baixar seu banco, faz o backup no
braço mesmo (a frio). É mais rápido e funciona.

Se precisar de algum auxílio pode me procurar em pvt, creio que os
procedimentos são melhor entendidos dependendo da arquitetura que você tem,
o ambiente em que está trabalhando e os recursos que têm disponível.

[]s
Braga