De: Eliandro Jakubski <elian...@itaipu.gov.br>
Assunto: [oracle_br] RMAN e políticas de bkp
Para: oracle_br@yahoogrupos.com.br
Data: Quarta-feira, 10 de Junho de 2009, 7:38

      Pessoal,

tenho uma base 10.2.0.4 sobre AIX com requisitos de 24x7.

A empresa estabelece oficialmente 3 políticas de bkp:

Diária: retenção de 15 dias;

Semanal: retenção de 72 semanas e

Anual: Retenção por 5 anos.

De cara, no rman, tenho uma única "recovery window". Para implementar as

políticas pensei em manter uma recovery window de 15 dias (política

diária) e

utilizar o comando "keep until time" do rman para reter os bkp´s de forma

a atender as políticas semanal e anual.

O problema com o comando "keep until time" do rman é que ele é uma M qdo.

utilizado com o banco online. Para manter os bkp´s consistentes ele passa

a não considerar obsoletos todos os archives posteriores ao bkp com keep.

Me parece que isso foi resolvido no 11 (bkp´s self contidos).

Dado o problema com o keep, pensei em utilizar o comando keep no banco

standby (com banco offline). Minhas dúvidas:

- Qdo faço um bkp no standby (o DBID do banco standby é o mesmo do DBID do

primário!) utilizando catálogo do rman os bkps passam a estar "visíveis"

no banco primário (via catálogo), tal comportamento pode gerar algum

inconveniente?

- Alguém utiliza a máquina standby para realizar bkp´s rman?

Eliandro.

http://br.maisbuscados.yahoo.com